Jesuíta Barbosa_Palácio do Catete_RJ

Lugar artevistas deste mês aconteceu de forma diferente, pois foi o nosso convidado quem indicou o espaço, e que bela escolha, que pra ficar ainda mais linda calhou com a Primavera dos Livros, projeto que visa unir editoras independentes para propor trocas, dialogar e apresentar seus livros. A feira nos foi uma doce surpresa. Em tempos de internet e de boatos sobre a possibilidade infeliz da extinção desse amigo tão fiel, ver essa Primavera de livros é uma satisfação.

Outra surpresa foi saber a respeito da Libre – Liga Brasileira de editoras, realizadora do projeto que chega esse ano ao máximo de editoras envolvidas no projeto. Vale lembrar que são treze anos de feira.

E pra completar encontramos Jesuíta Barbosa, um ser humano lindamente intrigante, magnético. O papo foi uma delicia, em dado momento eu mesma esqueci que o celular estava na minha mão para gravar, de alguma forma me sentia apenas batendo um bom papo, enquanto olhava aquele garoto tão jovem e tão maturado ali na minha frente.

Grata a todos que colaboraram direta e indiretamente para que tudo isso se realizasse. Preciso citar alguns nomes, Tomaz de Aquino, que foi ponte ao encontro, Heraldo Cavalcanti, por apesar da sua vida corrida consegue ser presente conosco e ensinar. Grata ao Museu da República, por ser o que se propõe, A organização da Primavera dos Livros, aos que cruzaram o caminho. Grata Ellen por estar. E claro á Jesuíta por nos propor tão bom bate papo.

Bem, como sempre foi maravilhoso viver esse Lugar artevistas, e esperamos que curtam, assistam os filmes, leiam os livros, visitem Museus…

Deixe um comentário