Esse governo não me representa!

Se alguém no mundo olha para o Brasil atual, vê uma sociedade de moral adoecida.
E sentencia: o fascismo venceu, a hipocrisia reina soberana .
É inevitável não ouvir ecoar o grito do Cazuza, quando ele canta: “Brasil mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim”…
Porque fomos vencidos pela falsa sensação de segurança; passivos, deixamos sair do “armário ” preconceitos, o machismo mais primitivo, a homofobia, a misoginia e o desejo masoquista de escravizar o outro para nosso bel- prazer.
Deixamos claro nossa necessidade mesquinha de : justiça com as próprias mãos. Nos deixamos levar pela desculpa esfarrapada do: ” sou antipetista”.
Me poupe, se poupe e nos poupe.
Discordo com veemência da célebre frase: ” cada povo tem o governo que merece”… Não merecemos esse governo doente e fascista. Egos inflados, ausência absoluta de empatia, falso moralismo e egoísmo, não fazem um bom governo.
O que me conforta é saber que o tempo todo eu (e os meus) estávamos do lado certo da história, que não compactuei com o fim da nossa Democracia, nem com o fim dos direitos das minorias, não ajudei a destruir o sonho do filho da empregada doméstica de virar “doutor” . Nem me incomodei em dividir a poltrona do avião com o zelador do meu prédio…
Estou de luto pelo meu país e com pena do nosso povo. Desejei do fundo do meu coração estar errada e desejo mais ainda sorte para quem continua comigo nessa luta. Prometo seguir resistente, me manter firme e vigilante.
E lá vem Cazuza novamente: “grande pátria desimportante, em nenhum instante eu vou te trair. Não, não vou te trair”!
Não darei um único minuto de trégua para nossa luta por liberdade, igualdade e fraternidade.
Também por vocês, meus filhos João Pedro e João Vitor, não desistirei nunca. Como diria meu pai: ” eu envergo, mas não quebro”.
Quando “outubro chegar, saudade já não mata a gente”… E com ele venha a renovação da esperança de um governo melhor, e de um país mais justo e igualitário.
Que a máxima: governo do povo, feita pelo povo e para o povo, prevaleça.

One thought on “Esse governo não me representa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s