Mãe e seus superpoderes

Eu não sabia a força que tinha até me tornar mãe pela primeira vez… Depois, mãe, novamente! Eu achava que meu maior medo era de barata voadora… Aí, meu filho gripou. Eu achava que determinadas coisas (coisa, para bom cearense, é tudo que não conseguimos identificar) eram impossíveis… Aí, me tornei mãe e aprendi a dar nó em pingo d’água… Eu aprendi que não é não e pronto… aí, me tornei mãe e o não (as vezes) vira o só dessa vez…
Eu achava que conhecia o maior amor do mundo… me tornei mãe e entendi, definitivamente, que amor incondicional é o que sentimos pelas nossas crias…
Eu conhecia mágica no circo… Aí, me tornei mãe, meu filho se machuca, eu dou um beijo e a dor some, imediatamente.
Eu achava que o pôr do sol era o espetáculo mais lindo do mundo, me tornei mãe e me vi inebriada com a imagem dos meus filhos sorrindo…
Eu pensava que o Chico (Buarque) falava tudo que eu queria ouvir… até alguém chegar pra mim e dizer: minha mãe, eu te amo! Dandain, cá!
Eu achava que o melhor programa de sábado a noite era balada com as zamigas… Aí, me tornei mãe e me pego curtindo adoidado a coreografia da pintadinha, feita pelo miúdo, no quarto do filho mais velho… Ou fazendo um Tik Tok
Eu achava que o horário mais esperado do dia era o de chegar em casa depois do trabalho… Aí, me tornei mãe e o espero, ansiosamente, o horário de colocar meu filho pra dormir… E ficar sentindo saudade, contando as danações do dia….
A única coisa que não mudou depois da maternidade foi o milagre… porque a maternidade, desde sempre, é um milagre, da natureza ou da vida.

Um abraço, Samya Régia Antero.

5 thoughts on “Mãe e seus superpoderes

  1. Belíssimo texto!!! Parabéns, Sâmya, por essa produção maravilhosa! Isso é arte! Você definiu, com mestria, o verdadeiro sentido de ser mãe!
    Sim, as mães possuem superpoderes, eu os reconheço, assim como uma infinita capacidade de amar, incondicionalmente!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s