Feliz no novo!!!

Olá, povo!

Como estão todos?

Desejo de todo coração que 2022 seja um ano bom, de saúde, prosperidade e de libertação dessa pandemia!

Infelizmente estamos passando por um novo ciclo de contágio intenso, com muita gente infectada! Ainda bem que já temos vacina, um índice de vacinados muito bom e que a Covid não é mais tão ameaçadora como antes! Mas ainda é um risco! E não podemos nos descuidar de jeito nenhum, muito pelo contrário! Já sabemos como evitar pegar esse troço, então vamos manter o uso de máscaras, de álcool 70%, lavar sempre as mão e evitar aglomeração!

E já que teremos que nos resguardar em casa mais um tempo outra vez, que tal um bom filme?

Nessa primeira coluna de 2022 trago um filme muitíssimo comentado no final do ano passado: “Não Olhe Para Cima”! Uma produção da Netflix, com um elenco muito porreta e interpretações soberbas.

O filme é uma sátira ao que vivemos no mundo de hoje! Uma crítica ao negacionismo e à priorização do lucro e do dinheiro acima de tudo e de todos.

Assisti ao filme sem ler nenhuma sinopse e sem ver trailer, e poderia jurar que o roteirista estava falando do Brasil! Sem sombra de dúvidas que a analogia é cabível! Mas não é somente aqui que temos pessoas que se contrapõem à ciência, sem nenhum embasamento, acreditando em milagres, negando o óbvio e acreditando em quem só está interessado em ganhar muito dinheiro com a desgraça do povo.

O enredo dessa produção seria uma comedia das melhores, mas como parece demais com a realidade, não é tão engraçado assim! É tão surreal e inacreditável como está o mundo hoje!

Uma excelente pedida para uma reflexão!

Questionar e duvidar do que está posto é sempre válido e necessário, mas não podemos perder o senso de realidade, de razoabilidade e de proporcionalidade.

Assistam! Espero que curtam tanto quanto eu.

Até fevereiro!

Cuidem-se!

Forte abraço!

Janaina Alencar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s