POR ONDE ANDEI….

Se alguém perguntar por mim, diz que eu fui por ai…

Silvia Helena de Amorim Martins.

Faz tempo que não apareço por aqui… na verdade estive em outros lugares… Esse texto é sobre escolhas e desejos… O fato de ter me ausentado do blog fala muito de mim e do meu desejo acessar algumas experiências até então não vividas…

Algumas das minhas escolhas, assim como as suas, não são apenas da ordem do prazer, mas também da realidade… Atuo como psicóloga e tive oportunidade de mergulhar em diversos concursos e seleções na minha área… Não foi nada fácil… na verdade foi bem desafiador, muitas aulas, exercícios, dores nas costas e uma série de questionamentos… Mas naquele momento fazia muito sentido… Afinal isso aqui é Brasil e vivemos tempos difíceis… Continuei atendendo meus paciente e estudava em todas as oportunidades que surgiam… O que era mais importante era o sentimento de dever cumprido…. fiz tudo que eu poderia fazer…

E ai? Ai surgiu um sentimento libertador de aprovação… Como assim? Me dei conta de que fiz tanto e que estava tão orgulhosa de mim, que não preciso da aprovação dos outros…( inclusive ainda não saíram os resultados definitivos, mas me sinto em paz e vitoriosa). E após 4 concursos/ seleções (provas, provações e aprovações)… Fui andar pelo mundo e colocar em prática meu hedonismo… Fui provar sabores, experimentar amores, novos ritmos, novas águas e outras formas de navegar… Sim navegar é preciso… Lembra da linda Dory? do filme procurando Nemo… Ela sempre dizia: Continue a nadar… Uma metáfora potente que eu interpreto como: Continue a viver…

A interpretação é a minha arte… Atuo com psicanálise… interpreto sintomas e seus significados, além de muitas outras peculiaridades trazidas nas sessões de terapia… Na verdade acredito que o mundo é polissémico, ou seja, possui vários significados e cabe a cada um de nós interpretar e dar sentido… Mas na verdade também estou te convocando a pensar e repensar suas escolhas.. Dá uma olhada naqueles desejos, medos e anseios… Daqui a pouco é natal e após a virada… O que vai permanecer na sua vida? E o que vai embora? Ou quem vai embora?

Seja eu você ou o Huguinho, Zezinho e Luizinho ( entendedores entenderão), não permaneceremos iguais, imutáveis, eu sei que estamos na onda da harmonização… a galera não quer envelhecer… Mas isso não é algo que pode ser controlado, a cada dia mudamos, nos tornamos outros… Vamos mudando através das experiências… A verdade é que eu mudei e você também… Eu não sei você … Mas eu fui nadar e não voltei… pelos menos não da maneira como eu me conhecia…

Ps: Vá se perder por ai… se permita sair da posição de suposto saber e se coloque na posição de aprendiz.. E claroooo se permita flertar com a vida e com os crushs que o universo envia.. Afinal está tudo certo, estamos todos aqui para aprender e evoluir nessa jornada.. Um grande abraço… Me siga no @silviahelena.psi.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s