O QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO?!?

Silvia Helena de Amorim Martins.

Eu tenho fé na força do silêncio… ( Pouca Vogal).

Sim é isso mesmo que você leu: O que você está falando? Inclusive qual o motivo? Objetivo? Pra quem? E o que sustenta essa prática? Você deve estar do outro lado dizendo o seguinte: Para me comunicar!!!!!

Mas será que isso é necessário? Será que tuuuudo precisa ser falado? Será que o silêncio também não comunica? Há teóricos que enfatizam que o corpo fala. Não estou dizendo para fazer voto de silêncio, estou convocando você a pensar sobre o que você está falando.

Você esta falando para você ou para o outro? Saliento que falar nos organiza psiquicamente, mas por que você está endereçando uma demanda sua ao outro? Seria um pedido de ajuda? Será que você está se afogando em um mar de palavras não ditas? Ou algo precisa ser demarcado? Será que você precisa de aprovação? Dizer o que você faz ou fez tem relevância? Isso te da uma sensação de segurança? Qual a posição inconsciente em que você está se colocando? Eu falo, logo existo? Olha o que eu fiz, está vendo essa (e) sou eu ? Você tem que me amarrr!!! Será que é algo da ordem do reconhecimento?

Eu sei são muitas perguntas! Mas perguntas necessárias e oportunas, afinal “é melhor não saber nada  assim posso entender…”  ecoa uma linda canção dos Gilsons.

Será que você é um ou uma sabe tudo? Sabichão, sabichona? E isso te leva onde? Será que você justifica suas escolhas?? Pra que isso?

“ Mas Silvia é sem maldade quando vejo já falei, me justifiquei, prestei até contas sobre a minha vida”.

A bendita vida mercantil, na qual mostramos para o outro o que parecemos ser, mas muitas vezes não somos…. E por que isso? Medo da rejeição? De não ser suficiente? E não ser aceito pelo que é?

Não duvido que esse modo de ser no mundo esteja no automático, muitos anos no mesmo funcionamento.

Vamos mergulhar nas profundezas do seu ser… Confie em mim você vai emergir melhor….se questionando!?! Talvez o que você está falando seja o seguinte: Eu preciso de  permissão, confirmação para fazer o que desejo, para ser quem sou.

Ai você deve está falando: “Ora Silvia, falo, por que sinto prazer em falar do que faço, onde vou…”

De fato é da ordem do prazer, mas também da necessidade de confirmação. De dar satisfação…

 Você autoriza? Você confirma essa minha escolha? Você está falando de você para você!!! Mas endereçando suas demandas ao outro, em busca de validação, permissão e curiosamente esse comportamento se sustenta por que você busca no outro algo que você mesmo poderia oferecer a sí próprio: Escuta e acolhimento.

E ainda não gosta quando esse outro  não te da um tapinha nas costas e te diz: Tá certo, parabéns!!!

Tem algo ai que precisa ser olhado. Observe a quem você dirige a comunicação. Provavelmente o feedback negativo de pessoas que não compartilham os mesmos valores e ideais que você. Se você sabe que vai ser censurado por que se direciona a essas pessoas? Será que você mesmo se censura? E o outro acaba sendo um reflexo disso?   

O outro não precisa concordar com você!!! Vamos lá pensar um pouco!!!!

Viver não precisa ter funcionalidade… Você não precisa de autorização para ser quem é!!! E vamos fazer um exercício: Ser menos crítico consigo e com o outro.





Nem tudo precisa ser dito. O que você acha de uma postura inédita? Pensar, antes de falar? E viver mais…

 “ Eu tenho fé na força do silêncio”, já dizia o Grupo Pouca vogal. Um nome bem simbólico. Afinal por que essa sede de preencher lacunas…?

PS: Você tem escolha é livre para circular e outras tantas coisas mais… Então por que você se prende? E não se aprende? Afinal QUEM É VOCÊ QUE SE ESCONDE ATRÁS DE UM NOME QUALQUER?!?

Foi bom heinn!!! Será que foi pra você? Não precisa me responder… Nos vemos em breve…Abraços!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s