Assim dentro como fora…

“A Carta do Dia” é uma coletânea de textos com mensagens de minha autoria, publicadas diariamente no Caderno Buchicho do Jornal o Povo, entre os anos de 2003 e 2015. Nesses tempos de isolamento e novas escritas, as gavetas da memória abriram e deu vontade de rever e compartilhar com #lugarartevistas esses anos de afetos e muita gratidão, graças a escrita… #acartadodia

Alguém perguntou: De onde vem tanta amargura, tanto ódio? Respondi: De dentro de cada um de nós. Não é aqui onde tudo acontece primeiro? Então, o que reflete lá fora é fruto de ódio, dor, sofrimento, desamor, preconceito, intolerância, das feridas internas abertas de cada um. A notícia boa é que todo mundo pode mudar, dentro e fora, positivamente. O desafio é que será preciso olhar para dentro e cuidar direitinho das próprias “crecas” internas, mexer nas sombras projetadas no outro, no mundo. Lembra do Gandhi? “A mudança que queremos no mundo começa dentro de nós”? É por aí. Quem não mexe nas feridas internas vira erva daninha, proliferadora de mazelas, individuais e sociais. Vem daí a barbárie e todos os des-respeitos. Mas, o caos também é maravilhoso, mostra o que não dá mais pra esconder, é importante. Mesmo com as incertezas do presente, as preocupações dos mais pessimistas, acredito que estamos caminhando para algo melhor. Esperançar é o verbo. Existem mais pessoas cuidando do bem do mundo que o contrário. Tem muita gente se ocupando em dar melhor qualidade a vibração do amor pela vida.. É que isso não é mostrado, a mídia não se interessa e muita gente se condiciona ao negativismo. O grande lance é continuarmos fazendo o melhor da nossa parte, na fé de que dias melhores virão…

One thought on “Assim dentro como fora…

  1. Lindeza querida, leio você e me dá vontade de escrever e olhar para dentro de mim sempre. Seus textos, são um caminho de auto conhecimento. Sucesso e continue escrevendo e nos afetando sempre.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s