Agora cuida!

Por Roberta Bonfim

Começo dizendo que esses textos que chegam às terças, são escritos aos domingos, o dia em que eu não trabalho. Pouco ou nada me relaciono com o celular, mas o dia que escolhi para escrever esses textos, que são semanais. 

E a cada semana estamos vivendo coisas mais lindas de maravilhosas. Então vamos a elas. Em meio aos corres consegui encontrar com Kerla que entra nesse lugar e vai ocupar os domingos do nosso canal com papos deliciosos, literalmente, já que vai bater papo com os autodidatas criativos da cozinha. Inclusive neste texto, aproveito para fazer o convite formal a 5 pessoas que amam comidas e que seria incrível ter suas pessoas somando com quadros nesse programa, Clara Macedo, que apresentou o Arte na Cozinha, – Thamara e Igor, seus rolês pelos restaurantes da cidade, nos interessam. – Crislânio, sentimos saudades daquelas lindas Dicas do Cris. E Matheus e Bia, bem podiam fazer o quadro Begod Verde. Heim? Se toparem, já me mandem msg com melhores dias para nos encontramos. Tenham certeza que ter meus domingos com vocês vai fazer deles muito mais ótimos. 

É isso, agora uso esse espaço para fazer os convites que não estou conseguindo formalizar na vida. De modo que este blog que já é lugar de tantos registros incríveis de vida, caminhos, respeito, aprendizado, respirações, é agora também documental nesse outro lugar.

Falando no canal, este ano teremos doces encontros diariamente por lá com ArteVistas inspiradores, compartilhando processos e pensando junto caminhos possíveis. Vamos lá, segundas, eu retorno papeando, amando e ficando nervosinha.

Recomeçar com vocês é a certeza de que vai ser bom! Arte onde Estiver

 As terças ficam por conta das Trovadoras Itinerantes e da Escola de Narradores, e tantas histórias e ArteVistas incríveis que essas duas maravilhosas nos apresentam.

Mirabilia – Escola de Narradores

quarta a partir de março ganha tons e formas do nosso querido Poço da Draga. Lugar importante para nós aqui e também para você que talvez nunca tenha ouvido falar sobre ele. O Poço da Draga é berço da nossa relação enquanto cidade com o mar, assim como, o Pirambu, Mucuripe, Barra do Ceará. 

Teaser Lugar ArteVistas – Nova Temporada quarta 19 horas

LUGAR ARTEVISTAS – BARRA DO CEARÁ – FLÁVIO RENEGADO

As quintas ganham com as Conversas entre Nós, com a ArteVista Silvia Helena e convidades ArteVistas. Que estreou na quinta passada com a presença e reflexões necessárias dos Artevistas Alana Alencar e Saulo Lemos. 

Conversa entre Nós – com Silvia Helena – quinta 19 horas

As sextas são com a querida MARTINHA, encho a boca, porque Marta Aurélia é aquela atriz que junto com Ceronha Pontes Pontes, e direção de Pedro Domingues, fizeram o espetáculo “Minha Irmã”, que me marcou a alma. Daí hoje temos no canal; dá Lugar ArteVistas a Casa D`Aurélia, onde a cada programa ela, Marta, traz lindezas de seres, ArteVistas natos. E ainda tem um quadro sobre Arthur Guedes que fala tanto sobre uma fase importante do teatro da nossa cidade. E vou fazer o adendo de que neste momento vivo o bálsamo de trocar com Marta e com Pedro, e aprendo muito com isso. Grata!

Casa D`Aurélia – Sexta 19 horas

Os sábados estão se construindo, já temos no segundo sábado de cada mês Mentalizando Mapas Culturais, com Ivina Passos, e o terceiro a partir de sábado será o Arte na Favela, com apresentação de Cintia Santana, da ONG Entre o Céu e a Favela – Providência – RJ, com participação permanente da ONG VelauMar e do Coletivo Fundo da Caixa. os outros dois sábado estão em construção. Se quiser se somar com programas que tenham a arte como caminho para transformações, chegue junto e converse com a gente. Esse lugar é dos ArteVistas, se você se reconhece assim, chega.

Mentalizando Mapas Culturais, com Ivina Passos – Segundo Sábado de Cada mês

Aqui nesse blog é esse mar de delícias e chegando mais e também publicamos um texto enviado por mês. Envio de texto lugarartevistas@gmail.com

Tivemos a visita da Marci, que cá escreve às quartas e autora do livro De Vento em Poesia, que colaboramos para a primeira edição. E ela deixou 10 livros para o Poço da Draga. Gratidão Marci. E já aproveito para perguntar se você tem livros infantis que queira doar, aceitamos.

Ai gente e teve foto dos Guardiões da Memória, feitas pelos nossos ArteVistas Jether Junior e Ruan Italo, o segundo é morador do Poço da Draga. E Izabel Lima – ONG VelauMar depois chega para gerar o que será. E por falar em fotos no Poço da Draga, nosso calendário lindo que amamos, chegou a algumas pessoas que queremos muito bem, e teve quem fez agradecimento que nos encheu de amor e inspiração. Gratidão. 

E nossa fotógrafa Lorena Armond, vem se descobrindo uma artista também no designer e está deixando nossa comunicação ainda mais linda, a partir das ilustraçoes do multi artista Klebson Alberto.

É isso.. foi mais ou menos ou ai. abraços e até a terça que vem. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s