Better Together

Better Together (Jack Johnson)

“Não há uma combinação de palavras

que eu poderia colocar no verso de um cartão postal

Nenhuma canção que eu poderia cantar

mas eu poderia tentar pelo seu coração

nossos sonhos, eles são feitos de coisas reais

assim como uma caixa de sapato cheio de fotografias

com um tom de sépia do amor

Amor é a resposta pelo menos

para a maioria das questões no meu coração

Por que estamos aqui? E para onde vamos?

E por que é tão difícil?

Não é sempre fácil e às vezes a vida pode ser enganadora

Vou te dizer uma coisa

é sempre melhor quando nós estamos juntos”.

Abrindo esse texto com muito amor no coração e essa doçura de canção do Jack Johnson para trazer um conforto para nosso Eu que está inquieto com tudo que aconteceu nesses últimos meses. Ontem tive uma reunião entre amigos, que a um bom tempo não presenciava. Como foi bom estar naquele ambiente, se entregar a um momento de despreocupação e interação. Coisas que eram muito corriqueiras antes de março de 2020 e que pouco eu prestava atenção e valorizava, estava ali dormente apenas seguindo os velhos hábitos. 

Ouvir as pessoas conversando alto, falando de coisas simples do dia-a-dia, situações engraçadas, a mesa com tanta comida que fica difícil escolher, umas cachacinhas para os adeptos, o cachorro latindo e brincando com todo mundo… Coisas que são absurdamente simples e comuns, mas que não fazia ideia de como eram necessárias… Sério, como isso é importante para nossa saúde mental, o compartilhar! Estar em grupo, ouvir a experiência do próximo, seu ponto de vista, mesmo que nada se pareça com o seu, entender que cada um também tem seus dragões para matar e acima de tudo, estar ali compartilhando, não só o tempo e a comida, mas também o ombro amigo, o aconchego, a presença… 

V I V E R… (Puxo uma respiração profunda e solto, revigorada… Feliz por estar aqui, VIVA).

O que é viver se não compartilhar? Estar juntinho com os que amam e os querem bem? Tudo que há na natureza serve ao outro, não há um rio que esteja lá por si apenas, não há uma árvore que faça sombra apenas para suas raízes. Viver nesse planeta é estar em comunidade, e conseguir saborear isso de um novo ponto de vista é enriquecedor, é como transcender parte do EGO e a nossa própria arrogância de achar que damos conta de tudo sozinhos. Acho que se a pandemia veio para nos ensinar, essa foi uma das maiores lições, a de valorizar quem está ao nosso redor, a de compreender o papel que cada pessoa tem em nossas vidas e o quanto sua presença importa e é necessária.

Talvez eu esteja sendo super otimista nesse texto, muitos se perguntarão: E os perrengues? E as brigas? E os embates?… Mas não é tudo isso que nos impulsionam a crescer? Estar junto é estar em movimento, nunca estacionar em nossas próprias crenças, em nossa própria realidade. Os momentos de recolhimento são essenciais, eu concordo plenamente, mas eu digo que é melhor estar junto, quando assim podemos. 

Com amor,

All Franca

PS: Separem a romantização da música, pois o amor pode existir em todos os tipos de relações. Rsrs

One thought on “Better Together

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s