O despertar da alma

Todos os dias vivemos nossas vidas sem nos perguntar como chegamos até aqui. São várias as situações que precisamos resolver, como contas para pagar, objetos para comprar, filhos para criar, mas e a vida?! Apenas passa, diante de nós. A cada ano fica mais difícil perceber os acontecimentos, desfrutar dos bons momentos e ensaiar algum tipo de lazer. A Cada novo dia a gente já acorda pensando na hora que irá dormir, dorme imaginando a hora que terá que acordar, estamos atolados no meio de tantas obrigações e desejos que nem sabemos de onde vêm. São raríssimos os momentos que conseguimos viver o presente, desfrutar uma conquista, e até comer se torna inconsciente. 

Será mesmo que esse é o sentido da vida? Viver o que nos é programado desde a infância? Será mesmo que só podemos ser essa máquina que tanto faz e pouco pensa, pouco sente e pouco se questiona? Qual foi a última fez que se perguntou sobre o porquê de está fazendo o que está fazendo? Como chegou até aqui? Quais foram os caminhos que tomou? E isso te faz feliz? Satisfaz sua alma? Você sabe o que é viver com plenitude ou apenas sobrevive? Se questionar é fundamental para conseguir identificar se o que está vivendo é realmente o que gostaria de viver. Afinal hoje, os vazios existenciais são tão grandes e a desordem dentro de si é tamanha, que é possível compreender esse processo apenas observando número crescente de depressivos, de doenças psicológicas e suicídios no mundo todo. 

E em meio a tantos questionamentos e desgastes, chega um momento que algo dentro de você começa a mudar, como se sua alma começasse a ganhar voz. No começo é um pequeno chiado, ao passar do tempo toma-se força até se tornar uma grande eco em sua cabeça e coração, um eco de mudança, um eco de “basta eu necessito de algo melhor”. E é nesse ponto que sua alma desperta e começa a se manifestar em seu interior, através de uma necessidade insana de mudança e é nesse momento que você precisa acreditar! Acreditar que existem outras possibilidades, outras formas de viver e começar a construir esse caminho.

Muitos estão passando por esse processo, já é possível contabilizar o crescente número de pessoas que estão reinventando suas vidas. Pessoas criativas, corajosas, que descobrem seu próprio valor e vão em frente por um caminho totalmente desconhecido, mas sabem que é o caminho guiado por seu coração, que é o caminho que o fará feliz. 

E você, em qual caminho está? Se não sabe a resposta, é simples descobrir, basta se perguntar: O que eu faço enriquece minha alma ou o bolso de alguém? Isso me fazer feliz? Me traz satisfação? Dependendo da sua resposta, talvez seja o momento de reinventar a rota e seguir em uma nova direção. Você não precisa sobreviver infeliz, pois existe um potencial infinito e criador dentro de você. Abrace sua natureza divina e crie sua nova história. Não desista nunca!

Com amor, 

All Franca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s