A prática abraçando a Teoria

Por Roberta Bonfim.

Oi ArteVistas!

Chamo-os assim, pois se estão me lendo em tempos atuais, vocês como eu creem na arte e no amor, como caminho de transformação, de cura e resoluções. E esse talvez de todos seja o mais pessoal dos meus textos, pois essa semana foi incrivelmente interessante e me excluindo do todo que somos, aceitando que estou em absoluto lugar de privilégio, e não o nego e já não brigo com ele (briguei e até mesmo neguei-me vivê-lo, como se estar nesse lugar fosse a razão motivo de outros não estarem bem). Mas, resolvi parar de negar quem sou, por quem sou consiste também na vida que vivo. E na boa, sou mais que qualquer rótulo, por que SOMOS, muito mais do que o agora, somos tudo que já vivemos, o que nos trouxe até aqui e a história de todos que vieram antes de nós. 

Esse talvez também seja o maior texto que compartilho por aqui, pois resolvi deixar os dedos livres para tentarem acompanhar a mente que se racionalizada trava e limita, somos muito cruéis com nós mesmos, como se estivéssemos sempre em dívida por algo, ou com alguém. Lembro que vivi minhas maiores humilhações sob as vistas, a ausência de privacidades, espaços para até descobrir quem eu era, e não falo isso com qualquer culpa , punição e amargor, gosto do que me tornei e se me tornei é por ter vivido a minha história, com feridas tão profundas que parecem já nem existir, resoluções racionais que se tornam práticas, e talvez um dia sanem sentimentos no inconsciente que somos.

É isso, eu verdadeiramente acredito que somos todos um, e isso não me coloca em nenhum lugar de privilégio, ao contrário, é que viver de forma mais superficial dá muito menos trabalho, e assim passar pela vida. E, como julgar o que passa pela vida, e até essa escolha entra no balaio do fole e a vida segue, sem grandes crises de consciência e ou espiritualidades. Como julgar o que escolheu crer na não existência de Deus? Na boa, Deus não é de fácil compreensão, eu que acredito muito nele, tem dias que coloco em questão, me confundo inteira com mil teorias que falam a mesma coisa por caminhos desencontrados e que fragilizam a mensagem de que somos um. Quando Jesus diz em seus mandamentos, amai uns aos outros como a ti mesmo, é isso, é a cada um de nós que formamos o todo que somos. 

Não estamos vivendo momentos fáceis, há uma pandemia no ar, me sinto por vezes dentro de um filme de ficção científica, do apocalipse, ou do Inferno de Dante que li enquanto gerava Ana Luna, minha filha (adoro dizer isso). Mas, 90% do tempo evito pensar a respeito, evito pensar pois minha mente é muito mais cruel que a realidade, sempre foi assim, então me poupo e resguardo das notícias atualizadas quase em tempo real, e por mais que queira acompanhar algumas lives que me parecem bem interessantes, tenho preferido a vida real, em casa, ou dando continuação das ações da Lugar ArteVistas, ações que não sei quando serão realizadas no Poço da Draga, mas logo que puderem ser, serão importantes e necessárias. Ações para que não paremos apesar do perigos, pois estamos vivos. Né Medina?

Mas, essa semana não foi fácil, a transição da liberdade de corpos, para o início do processo de libertação da alma. Fui cuidadosa, mas ousada até a quinta feira (19) quando me despedi, do convívio social com a energia lá em cima.  Vivendo encontros mágicos com Loris e cia ilimitada. Revivendo nossa última gravação na Varanda Criativa, que sobe em abril, e conta com a presença de Di Ferreira, Márcio Muamba e Adrya Costa, e tá só maravilhoso de ver e viver, corte finalizado na quarta de tarde e celebrei o fato de que abril tem 5 segundas e eu não precisaria tirar mais nada do  programa. Ele tá lindo e me deixou muito feliz cortá-lo. 

estudio-de-los-7-chacras-principales-1-638

Os sete chakras (imagem da internet)

Na quinta, fui equilibrar os chakras e ser iniciada no Reiki, pela amiga de uma vida todinha Tamara. Grata por ter, ser, viver, existir e tudo isso comigo por perto. A parte teórica do reiki, meu cérebro transformava em psicologia ambiental que eu sinto em nós, e acredito verdadeiramente que tudo isso é para que percebamos o simples que é: – gente somos tudo uma coisa só, e quando um desequilibra, como rede desequilibra-se o todo, Então, vamos agradecer a chance de pararmos, ganhamos o tempo do deslocamento, absorvemos funções em casa, como cozinhar, lavar, passar, limpar… assumo que pra mim o bicho só pega no passar. Sou das pessoas que pedem a evolução da moda para os looks amassados. Não ao ferro de engomar! 

E o que tudo isso tem a haver com a Lugar ArteVistas? Tudo! pois aqui entendemos que existir é uma arte pela qual somos gratos, já que essa arte nos salva e nos fortalece a cada dia  E assistindo ao programa que subiu ontem me emocionei por ver e ouvir cada um, pelo lugar e seus hábitos que precisam ser respeitados.

Programa novo no ar, subiu ontem, 23/03.

Junto ainda tem o blog que a cada dia me chega e soma com textos incríveis de seres mágicos e imprescindíveis para a minha caminhada pessoal e também dá Lugar ArteVistas. No blog somos majoritariamente mulheres e esse negócio de ser mulher em tempos de acúmulo de funções em casa é ótimo, pois agora por exemplo escrevo enquanto faço almoço e observo Ana Luna com atenção e vibro alegria pelo dia de hoje onde celebramos a vida do nosso ArteVista querido, da Varanda Criativa – Gustavo Portela. Parabéns meu amigo. 

E neste momento estou em casa e vejo arte o tempo todo, tenho o benefício de ser mãe da minha filha e receber tanto amor e carinho, a casa é maior do que minha coluna merecia para sustentar meu toque, minha filha me chama de ursinha da limpeza, mas também de mamãe bagunça e eu peço ao universo que consigamos chegar ao equilíbrio que nos eleva energeticamente. 

Por hora deliciem-se com João Arnaldo, Almério, Luedji Luna e Marcelo Freitas. Próxima segunda o papo é com Gyl Giffony. Mais uma vez grata Lugar ArteVistas por ser esse Lugar de arte, amor, afeto e aconchego.  

E que Deus proteja a todos nós. Que entendamos que somos todos parte do mesmo ecossistema. Sigamos cuidando de nós e dos nossos, acarinhando a vida, orando, emanando boas energias ao cosmo e sorrindo para atrair sorrisos. Grata gente, pessoas seres, ArteVistas! 

E se ainda não se inscreveu no nosso canal do Youtube, inscreva-se ativa as notificações e segue por aqui também e pelas redes sociais. abs.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s