O Cinema por Janaina Alencar

Sou Janaina Alencar, e desde que Roberta voltou do Rio para Fortaleza, já faz alguns anos, faço parte do Lugar ArteVistas. Neste Lugar sou responsável pelo jurídico, mas também ajudo Beta com maquiagem, figurino e apoio moral para a gravação dos programas! rsrsrsrsrs

Amo a 7ª arte! Sou frequentadora assídua das salas de cinema, e semanalmente me esforço para assistir os filmes em cartaz, de variados gêneros.

Em 2020, recebi o desafio de escrever uma resenha semanal, aos domingos, sobre CINEMA.
E já que estamos na temporada de premiações: Golden Globe, Critic’s Choice, Sag Awards e o Oscar, principal premiação do Cinema, não faltará resenha para as próximas semanas.
Nesta época, fico numa corrida maluca para conseguir ver todos os filmes indicados até o dia da entrega do Oscar, que este ano será dia 09 de fevereiro. São muitos filmes, alguns têm estreia prevista para depois da cerimônia do Oscar, então procuro em streamings e em todos os meios possíveis de conseguir ver, pelo menos os indicados a melhor filme,
porque o ideal, para mim, é conseguir ver, também, os que levam indicação de melhor atriz, melhor ator, melhor atriz coadjuvante, melhor ator coadjuvante e melhor diretor.
São 09 os indicados para melhor filme: O Irlandês, Ford vs Ferrari, 1917, Coringa, Era uma Vez em… Hollywood, Parasita, História de um Casamento, Jojo Rabbit e Adoráveis Mulheres.
Dos 09 indicados, já vi 05 (O Irlandês, Coringa, Era uma Vez em… Hollywood, História de um Casamento e Parasita) e verei os outros 04 em breve.
Aqui trarei para vocês comentários sobre os filmes, como telespectadora, (não tenho expertise para ser critica!), com opiniões sobre os mesmos e dando nota de 0 a 10.
Até aqui, minha torcida fervorosa é para o Coringa! Melhor filme que vi nos últimos tempos! Um retrato real e cruel da nossa sociedade, de como podemos destruir as pessoas quando as desprezamos, de como a invisibilidade e a falta de empatia podem minar a esperança de alguém.
Joaquim Phoenix, um dos indicados ao prêmio de melhor ator, está espetacular! Nos fazendo sentir dor e dó somente em olhar para ele! Ele já ganhou o Golden Globe e o Critic’s Choice, e eu espero que o Oscar seja dele. Nota 10!
Por hoje é só! Até a próxima!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s