Roupa nova

Os preparativos começam cedo para receber o novo ano. Esperança, amor, saúde e novos sonhos são espalhados pela casa em forma de mensagem para quem vem. Do lado de quem chega vêm os abraços, os mais diversos desejos, um brinde. O ano novo está logo ali. Ainda desconhecido, vazio, mas cheio de boas vibrações. Ele é como uma roupa nova, que você olha na vitrine, consegue ver alguns detalhes, percebe a cor, mas precisa entrar na loja para experimentar. Será que ele vai caber nos seus sonhos? Será que vai combinar com seus desejos? É mesmo o novo chegando.

Na mente, toda uma retrospectiva se constrói. Tem as lembranças das conquistas, dos fracassos, dos amores, das dores, do trabalho. As lembranças são de recomeço, de boas notícias que chegaram dos lugares mais inesperados, dos medos vencidos, da coragem para tomar decisões. Ali, bem ali, também tem as saudades de quem se foi, dos que estão longe e dos velhos tempos. É mesmo o novo chegando.

Opção 1

Ao mesmo tempo em que você está ansioso para entrar no ano que vem chegando, também há medo, incertezas. Mas faz parte das características do que é novo. Há ainda milhares de desejos de mudança, de conhecer novos caminhos, de ter novas oportunidades, de fazer novos amigos ou de encontrar um amor. O novo ano é mesmo um mistério. Tudo é desejado de uma vez só. É quando as dietas realmente vão começar, seu olhar sobre o outro realmente vai ter empatia, a vida vai ser diferente, tudo para garantir um começo com pé direito. É mesmo o novo chegando.

Bem ali, na cozinha, o jantar ganha vários toques de amor e conhecimento da arte que é cozinhar. Cada tempero tem significado e um desejo especial. No quarto, a dúvida é sobre qual roupa e em qual cor usar.Uns querem amor, daí o rosa; outros dinheiro, logo optam pelo amarelo; alguns dizem estar bem só com paz e saúde, então vão de branco ou azul. Na dúvida, alguém sugere vestir um arco-íris para que tenha um pouco de tudo durante todo o ano. É mesmo o novo ano chegando.

Durante todo o dia as mensagens chegam. Algumas são de um enorme banco de informações programadas da internet, mas, mesmo assim, de coração. Outras são de quem parou para escrever, pensou e sentiu cada palavra. Entre um preparativo e outro você responde. Bons desejos chegam. Bons desejos vão. É  mesmo o novo ano chegando.

A despedida de um ano e as boas-vindas a um novo é como um ciclo que se fecha e abre espaço para o outro iniciar. Você já sabe o que viveu e o que aprendeu. Sabe o que não te fez bem,os caminhos mais complicados, os afetivos que trazem alegrias e os que trazem tristeza. A sua carcaça já tem uma boa bagagem. Seu coração já está sabido em alguns assuntos. Então, pegue o máximo que o ano que está partindo te deu e use para o novo começo. Tire a roupa velha e coloque a nova. Não é necessário deixar a peça antiga no guarda-roupa, apenas lembre o que aprendeu a usando e siga em frente.

Bem-vindo (a) ao novo ano que vem chegando!

Texto da ArteVista Indyra Gonçalves

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s